Quem Somos

O E-mail da METRO-SOM:  estudio@metrosom.pt  - FAX: 351  212453449 -  website:  www.metrosom.com  - Telef. 351  218403007 - Telem.: 351 919119403    www.facebook.com/josebrancooliveira      

METRO-SOM, LDA –  EDITORA E DISTRIBUIDORA DE DISCOS - TAMBÉM POSSUI ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO = GRAVADOR: Protools 10.2 + Mesa de Mistura/interface|Presonus – Studiolive 24.4.2 + vários Processadores de efeitos + Microfones: Audio – tencina 4032 c + Microfone Rode NT2 A + Microtec Gefell GMBA – MG + A T G C 10005 + 4 UNIDADES = SURE SM57
 >A Metro-Som nasceu no ano de 1974, com o seu gerente Branco de Oliveira, já com enorme experiência musical e comercial.

www.brancodeoliveiramusica.blogspot.com    »    www.facebook.com/josebrancooliveira  -  e lá em cima no facebook. ver o perfil - na foto pequenina

Desde muito novo, Branco de Oliveira esteve sempre ligado à musica, cantando e tocando em conjuntos de baile e rock. Profissionalizando-se neste meio, começou a dirigir conjuntos musicais sempre com êxito. Alternava com entradas em filmes portugueses, cantando também no Teatro Monumental e Cinema Roma, alem de extensas noites cantando em orquestras e conjuntos profissionais. Para variar, durante dois anos, foi cantar em grandes viagens no paquete de luxo (AMELIA DE MELO)

Como corolário destes anos de trabalho, obteve o 1º lugar num grande concurso de conjuntos no Cinema Roma em 1964 e recebeu, das mãos de Fernando Pessa, 2 taças. Por ter ganho este prémio, O empresário VASCO MORGADO convidou-o para o TEATRO MONUMENTAL e com enorme êxito. Ai esteve nas matines das 18,30, durante o contrato.

Em 1967, inaugurou o seu Restaurante na Lagoa de Santo André e ai, com a sua guitarra clássica e com o seu piano branco, conseguiu o caminho para a televisão e discos, com composições suas e com grandes poetas nas suas baladas. Conseguiu entrar na sensibilidade de todos os críticos da altura, que sempre o elogiaram.

Da Radio Televisão Portuguesa (RTP), depois de atuações em vários  anos e por força da critica de toda a imprensa que era sempre recetiva às suas atuações, recebeu a medalha “Menção Honrosa” em 1973 num programa ao vivo no Teatro Maria Matos, pelas mãos de Henrique Mendes. A RTP o agraciou por todo o seu trabalho como cantor e compositor.

A sua discografia em 3 editoras conta com 10 Singles, 3 EP’s, 3 LP’s e nos ultimos anos, 4 CD’s.

Em 1991, Branco de Oliveira ganhou uma taça pelo 1º lugar no 14º Festival Europeu da Canção Portuguesa, na Alemanha, como compositor e letrista.

Nestes anos, com a Metro-Som, teve, com composições suas, grandes êxitos no FADO e noutros géneros, com fabulosos artistas.

Nas suas gravações discográficas, contou com grandes talentos em estúdio tais como António Chaínho, José Maria Nóbrega, Armindo Fernandes, Maestro Correia Martins, Maestro Shegundo Galarza, Maestro Fernando Ribeiro, Maestro Jorge Machado e Maestro Jorge Costa Pinto.

Grandes artistas e músicos deram o seu melhor com composições, arranjos e execuções instrumentais que ficarão na historia interpretativa de Branco de Oliveira. Por exemplo, o Álbum “Urgentemente”, foi realizado pela dupla Fernando Girão / Herman José. Também os arranjos e a direção musical do mesmo, ficaram da responsabilidade de ambos. Ficou ainda a cargo de Herman José, a execução dos instrumentos: viola baixo, piano acústico e eletrico, vibrafone, flauta, guitarra eletrica, percussão e coros. Este álbum URGENTEMENTE é considerado pelos grandes críticos  como ROCK  PROGRESSIVO e é considerado como uma PÉROLA Nacional.

Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos, com abraços e beijinhos, a todos (as) os (as) ARTISTAS E MÚSICOS, que trabalharam e trabalham, na bela discografia desta querida firma METRO-SOM.