• SÁ CARNEIRO – Recordação Viva – CD 607 P


ESCREVEU ANDRÉ PAUTARD – GRANDE REPÓRTER do “L’EXPRESS” de PARIS:
Francisco Sá Carneiro, é um dos maiores Homens de Estado que Portugal acaba de perder. Tal é, não somente o meu sentimento pessoal, mas também o de todos os jornalistas internacionais que tiveram, depois de 1974, a ocasião de seguir e analisar os acontecimentos na vida política portuguesa. Portugal perdeu um Homem de Estado, mas a Europa também perdeu um militante. Sá Carneiro era, com efeito, uma e outra coisa. Para nós, democratas europeus, encarnava um espírito inovador, um renovador de ideias politicas, uma modificação dentro de uma certa continuidade. Nesta perspetiva, não é inútil invocar o papel de SÁ CARNEIRO antes de 25 e Abril de 1974. Ele tentou, de dentro, melhorar o regime de Marcelo Caetano. Ele foi, portanto, o testemunho vivo no interior do país, de uma importante classe resolutamente empenhada na procura de uma via pacífica para a democracia, procurando evitar que Portugal caísse num extremismo sem consequências. Foi essencial que homens, à frente dos quais se encontrava FRANCISCO SÁ CARNEIRO, tomassem a guarda avançada deste importante combate. Foi essencial que eles pudessem testemunhar o desejo da maioria do povo português, o desejo de viver, a um tempo, em harmonia com as suas tradições seculares e em acordo com a sua marcha para a Europa, na via do progresso. SÁ CARNEIRO tentou conseguir a difícil síntese entre estes dois sentimentos. Desejo, por mim próprio, que ele, mesmo após a morte, consiga atingir o seu objetivo.
No dia 14/01/2012 no programa da SIC CONVERSAS IMPROVÁVEIS” Ricardo Araújo Pereira perguntou ao Marcelo Rebelo de Sousa:
Quem é o melhor POLITICO PORTUGUÊS? A Resposta foi pronta: FRANCISCO SÁ CARNEIRO
No interior da capa existem dados importantes sobre DR.FRANCISCO MANUEL LUMBRALES DE SÁ CARNEIRO.(Porto, 19-07-1934 - Camarate, 04-12-1980). Foi fundador do Partido Popular Democrático/Partido Social Democrata e Primeiro Ministro de Portugal, durante cerca de onze meses no ano de 1980.

FAIXAS DO 1º CD
1 - HINO DO PSD
2 - POSSE DO VI GOVERNO-03/01/80 = Dr. Sá Carneiro
3 - APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DO VI GOVERNO - 11/01/80 = Dr. Sá Carneiro
4 - MOÇÃO DE CONFIANÇA - Intervenção final - 18/01/80 = Dr. Sá Carneiro

FAIXAS DO 2º CD
1 - DEBATE POLÍTICO - ECONÓMICO DO GOVERNO "PARTE" = Dr. Sá Carneiro
2 - CONTINUAÇÃO DO DEBATE POLÍTICO - ECONÓMICO DO GOVERNO
Intervenção Final - 06/10/80 Dr. Sá Carneiro
3 - ANÁLISE DOS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES na conferência da
Imprensa em 06/10/80 Dr. Sá Carneiro
4 - HINO NACIONAL (A PORTUGUESA) - CORO: TEATRO SÃO CARLOS

Inserir um Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom

SÁ CARNEIRO – Recordação Viva – CD 607 P

  • Código do produto: 607 P ( duplo)
  • Disponibilidade: Em Stock
  • 0,00€

  • Taxas não incluidas: 0,00€