• AMOR DA MINHA VIDA - LINDA GALA - CD 1023

Laurinda Gomes Veiga, natural da Província do Bengo, filha de mãe angolana e de pai caboverdeano, gravou 9 temas musicais, dos quais três videos clips (dois em Angola e um em Portugal)

Há 8 anos a residir em Portugal, “LINDA GALA” de seu nome artístico, canta nos estilos

QUIZOMBA, SEMBA, SLOW (romântica) e BATUQUE, em diferentes línguas (quimbundo

de Angola, crioulo de Cabo Verde e lingala dos países francófonos de África. Iniciou a sua carreira em 2011, quando conheceu alguns músicos como Dom Caetano, Cala Beto, Santos Júnior, Don Kicas, entre outros. Antes, já havia trocado experiências musicais com Nino Dongo de N’Gola Ritmos.Frequentou os centros recreativos “Mãe Preta” e “Kilamba”, as discotecas Animatógrafo, Flamingo, Caixote e Banca.” Num encontro ocasional com o guitarrista guineense Hugo e o vocalista caboverdeano Zézé, na Amadora em Portugal, cantou alguns temas e estes artistas verificaram que Linda Gala era uma verdadeira cantora. - Participou em eventos das comunidades africanas, residentes em Portugal, por exemplo a “Festa do Mundo” realizada pelos caboverdeanos da freguesia da Apelação; o espetáculo no bairro Terraço da Ponte (Sacavém) organizado por imigrantes sãotomenses em conjunto com músicos como Gapa, Cremilda e Sérgio Fonseca; as comemorações do Dia da Independência de Angola em

Alcântara (Lisboa).

Nas deslocações de férias a Angola, “Linda Gala” foi entrevistada em várias rádios, a saber: A Rádio Luanda, Rádio Nacional de Angola, Rádio Kacuaco, Rádio Cazenga, Rádio Kairós, Rádio Viana, Rádio Escola e Rádio Bengo...Também nos jornais, nomeadamente, Jornal de Angola e o Mwangolé (publicação angolana em Portugal).

Devido à exposição mediática, a cantora foi convidada pelo produtor de cinema

Wafunbwa para integrar a lista de personagens de uma curta-metragem.

Além de cantar, também compôs dezoito letras e ainda continua a escrever. Tudo resultado de na juventude ter visto o pai tocar concertina e dançar frequentemente.

Mais recentemente recebeu convite para uma entrevista no programa Bemvindos, da

RTP África, no qual atuou com três dançarinas em palco e contou com a participação do cantor Didi Joe. Numa outra ocasião, também foi convidada para o MÚSICAS SEM ESPINHAS da RTP África (27 de Julho de 2016).

Inserir um Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom

AMOR DA MINHA VIDA - LINDA GALA - CD 1023

  • Código do produto: 1023
  • Disponibilidade: Em Stock
  • 0,00€

  • Taxas não incluidas: 0,00€